Sunday 22 December 2019

Tecnologia de tunelamento perforex


Os colegas de trabalho no exterior serão entristecidos ao saber que, embora apenas 51, John Keys da London Bridge Associates no Reino Unido, sofreu um coração fatal Enquanto viajava no metrô de Londres na segunda-feira 14 de janeiro de 2017. Ele era bem conhecido entre a comunidade de túneis no Reino Unido, tendo trabalhado em vários projetos importantes, incluindo o túnel da Mancha no lado do Reino Unido eo túnel Railway subterrâneo Storebaelt na Dinamarca, Bem como ser um regular nas reuniões da British Tunneling Society (BTS) e contribuir para muitos dos seus cursos de formação e relatórios técnicos. Depois de graduar-se em Engenharia de Minas pela Camborne School of Mines em 1982, Keys iniciou sua carreira na Thyssen GB, afundando eixos para o UK National Coal Board na Escócia e Yorkshire antes de entrar no tunelamento do contrato de túnel de fornecimento de água dos Três Vales. Oeste de Londres. Ele ganhou uma experiência variada de construção de túneis civis neste projeto, incluindo trabalhar com forros de cunha, afundando grandes e pequenos eixos de diâmetro, trabalhando em ar comprimido ea aplicação de congelamento no solo usando nitrogênio líquido. Em seguida, trabalhou na construção do eixo de 220m de profundidade x 3.85m de diâmetro Betws usando a maior plataforma de perfuração terrestre na Europa na época, que empregava a circulação reversa e a tecnologia de perfuração de eixo oco. Em 1986, Keys mudou-se para Barrow-on-Soar, onde a tarefa era a construção de derivações de acesso paralelas através de xistos contendo água para uma mina de gesso britânica. Acredita-se ser o primeiro uso de NATM no Reino Unido, este set Chaves em um interesse que ele deve seguir ao longo de sua carreira. Trabalhando para TML (Transmanche Link) no Túnel da Mancha, seu interesse na NATM floresceu com sua extensa aplicação nas obras de desenvolvimento subterrâneo em Shakespeare Cliff e para a escavação da caverna subterrânea subterrânea do Reino Unido. Após um período com o MT Group no difícil Túnel de Storebaelt na Dinamarca, Keys juntou-se a Taylor Woodrow e a Coswin / Woodrow JV em 1993 no London Bridge Station Contract 104 na Jubilee Line Extension. Chaves novamente gravitated para os trabalhos NATM envolvidos (que foram a tornar-se conhecido como SCL (revestimento de concreto pulverizado) obras ao longo do contrato) e também para o trabalho de revestimento de ferro fundido impressionante segmentos instalados na estação Jubilee Line. Quando foi nomeado Gerente de Projeto na Ramsgate Harbor Approach Road no sul da Inglaterra, Keys demonstrou ainda mais sua impaciência em aprender novas técnicas e trouxe o sistema de pré-seleção Perforex para sua primeira aplicação no Reino Unido. Em 2000, quando a London Bridge Associates (LBA) foi formada, Keys foi um membro fundador e um acionista importante, tornando-se nos últimos anos um Diretor. Ele trouxe uma tremenda amplitude de experiência e conhecimento, refletiu seus colegas no LBA. Ele fez importantes contribuições para nós para projetos como o túnel do porto de Dublin, projetos para nós, incluindo os túneis A303 Stonehenge e A3 Hindhead, a Shepherds Bush Station em Londres, o Strood Tunnel Refurbishment e as melhorias das estações de metro de Londres em Kings Cross, Tottenham Court Road e Bond Street. Recentemente ele teve grande contribuição para o projeto, e liderou o planejamento da construção, para o London Underground Victoria Station Upgrade com o designer do projeto. Keys colaborou regularmente em cursos de BTS, falando e executando exercícios de identificação de risco, e gerenciou a seção de Gerenciamento de Risco do módulo de Gerenciamento de Construção do curso de mestrado em tunelamento na Universidade de Warwick. Ele contribuiu para o subgrupo da atualização BS 6164 e foi um revisor de pares para os relatórios BTS pelo Grupo de Trabalho de Melhores Práticas da SCL e pelo Grupo de Trabalho sobre o Óxido Nitrogênio. John é lembrado como marido e pai por sua esposa Alison, e pelos filhos James e Matthew, dos quais ele estava muito orgulhoso, e pelo BTS e seus colegas do LBA que perderão sua contribuição e sede de conhecimento e aprendizado. Ele estava sempre pronto com uma bem-vinda feliz para qualquer um que ele conheceu. Túnel do canal - 20 anos em diante - TunnelTalk, dezembro 2018 BS 6164 - edição revisada - TunnelTalk, livros amp relatórios Exposição ocupacional ao monóxido do nitrogênio em um ambiente do túnel - BTS guia das melhores práticas - TunnelTalk, Tunnellers de Ramsgate estão mastigando através de giz com motosserras. A British Tunneling Society perguntou-lhes por que, relatórios Anthony Oliver Uma reunião ESPECIAL britânica Tunneling Society na semana passada atraiu perto de uma casa cheia no auditório principal no Londons Olympia 2 salão de exposição como parte dos três dias Tunnel Construction Piling simpósio e exposição. Os papéis que explicam o trabalho de túneis no Túnel do Canal da Mancha no Ashford e no Túnel do Norte Downs perto de Maidstone também foram apresentados a um público fascinado e altamente qualificado. Mas foi a descrição de uma nova técnica de tunelamento de concreto projectado em Ramsgate pela joint venture Taylor Woodrow-Perforex que chamou mais atenção. O túnel 800m é o primeiro no Reino Unido a usar a técnica francesa desenvolvida. A técnica provou ser um sistema eficiente e rentável de tunelamento, disse Tim Woodman, gerente de projeto da Taylor Woodrow-Perforex. Provou que os túneis podem ser realizados em áreas urbanas com cobertura mínima, com segurança e criando interferência ambiental mínima para os residentes acima. O sistema Prevaulting Perforex usa uma motosserra para cortar 5m slots profundos no chão de giz em que uma casca de projétil não reforçado é injetado. As fendas são unidas para formar uma concha contínua em torno do perfil do túnel antes da escavação. Uma vez que a concha e inverter estão completos, um forro de concreto reforçado forro é derramado para formar o revestimento estrutural principal. A consultora Brown Root trabalhou com a joint venture contratante em nome do cliente Kent County Council. O túnel é parte de uma nova estrada de 2,2 km única estrada para melhorar o acesso ao porto Ramsgate a partir da A253 Canterbury Road. O empreiteiro escolheu o sistema de prevault depois de investigar outras opções, incluindo um túnel de corte e cobrimento usando um método de laje de armação de porta e um túnel furado revestido com concreto. O gerente de projeto Matthew Crow explicou que como o túnel single-bore passa sob uma área residencial. Ele disse que o método Perforex era menos perturbador para pessoas próximas à rota. Ao reduzir o alinhamento para aumentar a cobertura entre 6m e 15m, o contratante evitou ter que demolir as propriedades acima. Crow defendeu a escolha do método após lembretes do chão sobre um colapso em um projeto semelhante em Toulon, França no ano passado. Certamente olhamos para os problemas que tinham em Toulon, mas era claro que havia condições de terra completamente diferentes em Ramsgate e nossos sistemas de gerenciamento de túneis eram substancialmente diferentes. O túnel de Ramsgate foi construído quase inteiramente em giz de boa qualidade. Encontrou somente a terra do tijolo no soffitt de uma característica do barriga em um prevault e após investigações extensivas da terra. Crow disse que isso tinha sido planejado para dentro de poucos metros. Outros perigos no solo também foram encontrados durante o furo, incluindo numerosas falhas, cavernas artificiais construídas para esconder os contrabandistas e, claro, o espalhamento usual de recursos de solução comuns ao giz. Mas Newman explicou que o sistema Perforex permite que o tunelamento avance em apenas 500mm para aumentar a sobreposição de prevault para até 4,5m se as condições do solo se deteriorarem. Os prevaults formam uma estrutura rather como uma pilha de vidros de cerveja em seu lado, disse. Podemos alterar a sobreposição para lidar com as condições de terreno variável. Pré-corte mecânico em Pech Brunet Os princípios do método Perforex para tunelamento são delineados. Baseia-se no corte de uma fenda anular ao longo do perfil externo do túnel e depois enchimento com betão para formar o revestimento. Esta abóbada de concreto forma um guarda-chuva protetor sob o qual a escavação do rosto pode ocorrer. A prevault é formada por uma máquina de pré-corte mecânico, ou Preforex. As vantagens incluem segurança e custo-efetividade. É descrita a selecção e utilização do método Perforex para o túnel de Pech Brunet no sul da França por joint venture, incluindo a Perforex. Deseja ler o resto deste artigo.

No comments:

Post a Comment