Wednesday 18 December 2019

Negociação de commodities na índia


Negociação de commodities na Índia


Se você é um HNI ou comerciante que gostam de dia de negociação, negociação de commodities na Índia pode ser uma boa opção para você. Os mercados de commodities na Índia podem ser divididos em três áreas principais:


1) Lingote - Ouro e prata. Este é um dos maiores e os preços dependem dos preços internacionais do ouro e das taxas de câmbio. Isso é algo que HNI ou comerciantes podem negociar. Mercado muito líquido e fácil de negociar.


2) Agri-Commodity - Trata-se basicamente de comércio de commodities Agri como pulsos, arroz e soja. Este é negociado pela maior parte por fazendeiros, agri-comerciantes para hedging o risco. Se você entender os mercados de agricultura, só então você deve tentar negociar nestes. Alguns agri-commidity são líquidos, mas alguns deles podem ser ilíquidos e as taxas de mercado pode ser inflada sem muito comercial acontecendo. Se você é um comerciante novato, fique longe de agri-trading.


3) Energia - Esta consiste principalmente de negociação de petróleo e gás. Os preços destes também são decididos com base nas taxas internacionais e na taxa de câmbio. Este é mais uma vez negociado por especialistas em análise técnica ou alguém que tenha uma boa compreensão da situação geopolítica do mundo. Mercado muito líquido para o comércio.


As principais bolsas de valores que negociam


NCDEX - Bolsa Nacional de Produtos e Derivados


MCX - Multi Commodity Exchange da Índia


NMCEX - Troca nacional multi-mercadoria da Índia


Todos eles fornecem sistemas eletrônicos de negociação e liquidação e têm presença nacional.


Quais são os principais corretores fornecendo commodity trading


A maioria do comerciante agora um dia fornece negociação em Commodities. Alguns dos principais são ICICI Comm Trade, ShareKhan e HDFC. Além desses corretores de fluxo principal, corretores de desconto também começaram a fornecer commodity trading e alguns dos principais uma vez são Zerodha. RKSV e SAS Online. Eles fornecem taxas muito competitivas e mesma qualidade de serviço como os corretores de commodities de serviço completo. Encontre sobre os melhores corretores de commodities aqui.


Qual é o investimento mínimo necessário?


Investimento mínimo dependeria da mercadoria que você deseja negociar dentro Para o ouro em MCX, margem inicial de 4% é cobrado. Em caso de volatilidade adicional, uma margem especial a tal percentual (conforme julgado adequado) será imposta imediatamente tanto no lado da compra quanto no lado da venda em relação a todas as posições em aberto, que permanecerá em vigor nos próximos dois dias. Mas isso dependerá de seus corretores também quanto à margem que ele precisa.


Tenho de entregar ou liquidar em dinheiro?


Isso é algo que o torna diferente dos futuros de ações. Você pode receber a entrega em commodities ou pode liquidar em dinheiro que, em caso de equidade, sua posição é quadrado fora e não há nenhuma opção para receber a entrega. Mas, obviamente, se você pretende tomar a entrega que você deve ter um lugar para armazenar a mercadoria e fisicamente levar os bens dos vendedores. A maioria dos negócios em Lingote e Energia não acabam em entrega, mas um monte de entrega física ocorre na commodity agro.


O que eu preciso para começar a negociar em futuros de commodities?


A partir de agora, você precisará apenas de uma conta bancária e de um cartão PAN. Você vai precisar de uma conta separada commodity demat da National Securities Depository Ltd para o comércio no NCDEX apenas como em ações.


Quais são os outros requisitos no nível de corretor?


Mesmo se você estiver negociando com um corretor de capital, você tem que preencher outro formulário para negociação de commodity. A maioria dos corretores fornecer negociação em ambos, então você não deve ter quaisquer problemas na abertura da conta.


Quais são as taxas de corretagem e de transação?


As taxas de corretagem variam de 0,10-0,25 por cento do valor do contrato para a maioria dos corretores de serviço completo. A maioria dos corretores de desconto fornecer taxa de corretagem de Rs 20 por o comércio que é muito mais barato do que os corretores de serviço completo.


Quem são os jogadores em derivativos de commodities?


O mercado de commodities terá três grandes categorias de participantes do mercado, além dos corretores e dos hedgers da administração cambial, especuladores e arbitradores. Corretores serão intermediários, facilitando hedgers e especuladores.


Hedgers são essencialmente jogadores com um risco subjacente em uma mercadoria que podem ser produtores ou consumidores que querem transferir o preço-risco para o mercado.


Os produtores-hedgers são aqueles que querem mitigar o risco de queda dos preços pelo tempo que eles realmente produzem sua mercadoria para venda no mercado; Os hedgers do consumidor gostariam de fazer o oposto.


Por exemplo, se você é uma empresa de jóias com ordens de exportação a preços fixos, você pode querer comprar futuros de ouro para bloquear os preços atuais. Investidores e comerciantes que desejam beneficiar-se ou lucrar com variações de preços são essencialmente especuladores. Eles servem como contrapartes para os hedgers e aceitam o risco oferecido pelos hedgers em uma tentativa de ganhar com mudanças de preços favoráveis.


Eu tenho que pagar o imposto sobre vendas em todos os comércios? O registro é obrigatório?


Não. Se o comércio é quadrado fora nenhum imposto de vendas é aplicável. O imposto sobre vendas é aplicável apenas no caso de comércio resultantes da entrega. Normalmente é a responsabilidade dos vendedores coletar e pagar o imposto sobre vendas.


O imposto sobre vendas é aplicável no local de entrega. Aqueles que estão dispostos a optar por entrega física precisa ter número de registro de imposto de vendas.


Negociação de commodities na Índia


Commodity Trading na Índia começou há muito tempo, mas a negociação de commodities no país ganhou seu ímpeto após a remoção de certas restrições pelo governo indiano. A aprovação dos governos para a criação de quatro bolsas de mercadorias a nível nacional, que envolveriam negociações multi-commodities, fortaleceu ainda mais o mercado de commodities da Índia.


História do comércio de commodities na Índia


O mercado de comércio de commodities estabeleceu-se na Índia como um mercado dominante forma muito antes da década de 1970. De fato, na última fase da década de 1970, o mercado de commodities da Índia começou a perder sua vitalidade.


Isso ocorreu porque, a partir do final da década de 1970, numerosos regulamentos e restrições começaram a ser introduzidas no mercado de commodities da Índia e essas restrições estavam agindo como obstáculos no caminho do bom funcionamento do mercado de commodities.


Nos últimos anos, muitas restrições, que estavam afetando negativamente o mercado de commodities, foram removidas. Então, agora o mercado de commodities da Índia voltou a crescer em um ritmo acelerado.


A fim de promover a negociação de futuros de commodities na Índia, Forward Markets Commission foi formada. Esta Comissão de Mercados a prazo realmente regula o comércio futuro de commodities.


Na Índia, existem 21 bolsas de mercadorias, o que aumenta a eficiência ea competitividade do mercado de commodities. Muitas destas bolsas de mercadorias são regionais. Enquanto muitos deles são específicos de commodities. Algumas dessas 21 bolsas de commodities fornecem facilidade de negociação de commodities on-line.


Iniciativas governamentais para promover o comércio de commodities


No ano de 2003, o Governo indiano aprovou o quadro de pessoal de quatro bolsas de mercadorias de nível nacional. Essas bolsas nacionais de commodities operariam contratos de futuros sobre mercadorias múltiplas. O Governo indiano incluiu mais mercadorias na lista de produtos permitidos, construída nos termos da Lei de Contratos a Prazo (Regulamentação).


Anteriormente, havia uma regra que cada transação no mercado à vista tem de ser concluída dentro de 11 dias. A fim de promover o comércio de commodities, o Governo da Índia removeu esta restrição. O governo indiano removeu a opção NTSD (Contrato de Entrega Específica Não Transmissível) da Lei de Contratos a Prazo (Regulamento).


Mais informações relacionadas ao comércio de commodities

No comments:

Post a Comment