Monday 14 May 2018

Os fundamentos do comércio bruto


Os fundamentos do comércio bruto


Parece que as leis normais de oferta e demanda seriam a base para estabelecer o preço atual de mercado para commodities como o petróleo bruto; E, até certo ponto, é esse o caso. No entanto, quando os interesses especulativos são levados em conta, a imagem torna-se difusa. Enquanto milhões de barris de petróleo são comprados e vendidos a cada dia, os consumidores e produtores procuram proteger o risco de uma mudança de preço para a matéria-prima antes de fazer a compra.


Este é o lugar onde o mercado de futuros entra em jogo e, posteriormente, onde as condições comerciais se tornam distorcidas. Como o mercado chega ao seu preço justo do crude? Qual é o motorista mais influente para essa mercadoria específica? Que fatores são os mais melhores a prestar atenção para determinar a direção ea intensidade de uma tendência do óleo cru? Vamos dar uma olhada.


Apetite ao risco convida um elemento imprevisível para a ação de preços


Como é o caso da maioria dos ativos sensíveis ao crescimento, o ritmo geral do petróleo é o produto de dois fatores distintos: o apetite ao risco em todo o mercado e o equilíbrio prevalecente entre oferta e demanda. O sentimento do investidor é um catalisador exógeno que cai fora do escopo normal do mercado de energia. O fluxo de capital é uma preocupação de mercado; E suas motivações são imprevisíveis.


Uma liberação econômica particularmente influente e acessível ou mudança geral no humor da multidão pode ser igualmente influente para a ação de preço. Depende simplesmente da predisposição do mercado naquele tempo. Mas, por que algo tão subjetivo quanto o apetite pelo risco tem um efeito tão proeminente na ação do preço?


Através dos mercados de futuros, a função normal de cobertura de flutuações de preços desfavoráveis ​​por usuários comerciais é exacerbada por motivos puramente especulativos. A inclusão de um elemento especulativo no mercado aumenta a liquidez ea descoberta de preços; Mas também expõe a mercadoria a um segmento do mercado que não tem interesse em lidar com o físico. O que é mais, a ascensão de commodity-backed Exchange Traded Funds tem atraído ainda mais no interesse dos investidores.


Independentemente de qual raciocínio específico para o apetite de risco influenciar o ativo, o impacto da especulação pode ser visto através de correlações notáveis. Abaixo está um gráfico do contrato de futuros de petróleo bruto ativo (a linha cinza) eo Dow Jones Industrial Average (a linha laranja). Desde a reversão de recordes para os últimos, a relação entre os dois tem sido distintos. No entanto, a volatilidade do dia-a-dia e oscilações entre os dois mantém indo muito mais para trás.


Apesar de ser um motorista proeminente, a influência do sentimento do investidor sobre o petróleo pode diminuir e diminuir dependendo das condições de mercado mais amplas e da qualidade das tendências de risco. Se, por exemplo, o sentimento se nivelou ou está progredindo em um ritmo lento; Ele vai convidar uma maior reação a drivers mais tangíveis (como oferta e demanda). Por outro lado, essa classe de ativos é altamente sensível a uma mudança no otimismo. Portanto, uma correlação de outra forma laxa pode repentinamente retornar por um curto período e interromper uma tendência ou provocar um desenvolvimento técnico significativo.


De volta ao básico


Embora o apetite pelo risco possa muitas vezes dominar a ação do preço do petróleo, a tendência subjacente é quase sempre influenciada pelo nível natural da demanda entre os interesses comerciais. A influência que tal motorista tem na ação do preço é economia do livro de texto. A demanda consistente atendida com uma redução na oferta torna o óleo disponível mais valioso.


Alternativamente, um nível constante de suprimento que atenda um aumento repentino da demanda também aumentará o valor do estoque existente. No entanto, embora o equilíbrio teórico seja fácil de identificar, a influência por trás do equilíbrio muitas vezes não é tão clara.


Por exemplo, no período que antecedeu a quebra de recorde nos preços do petróleo bruto para US $ 150 por barril no verão de 2008, houve uma redução notável nos estoques nos EUA (o maior consumidor de combustível do mundo); Mas o declínio não foi sem precedentes. Mais do que provável, o avanço foi a combinação de uma economia global forte e uma abundância de crédito e capital de investimento. Na queda subseqüente que puxou o mercado para baixo quase 75 por cento de seus altos, a economia global caiu em uma retirada (a demanda secou acima) quando a fonte segurou relativamente constante.


Durante esses dois períodos, a tolerância ao risco ea demanda por energia viriam de mãos dadas. Este é frequentemente o caso quando se trata das tendências maiores no mercado de commodities.


No entanto, nem sempre é fácil avaliar os rolamentos mais longos na demanda ou sua influência no mercado. Por outro lado, relatórios regulares sobre a mudança de inventário, previsões de demanda e números de produção de diferentes regiões do mundo oferecem um driver muito acessível para um conceito vago. Embora existam diferentes leituras regionais para estes dados, os dados mais influentes provêm dos maiores produtores e consumidores (especialmente os Estados Unidos e a China para os consumidores e os produtores da OPEP).


Para a acessibilidade, não há nenhuma outra leitura que seja tão exata ou oportuna quanto o Departamento de Energia (DoE) inventário figuras para os EU. Esta semana-a-semana de leitura de estoques para a maior economia do mundo é freqüentemente o ímpeto para a volatilidade substancial; Mas não sempre. Dependendo do nível preexistente de volatilidade do mercado e do interesse nas tendências de apetite pelo risco; Mudanças significativas nos valores de inventário podem levar a movimentos significativos na própria mercadoria. Abaixo está um gráfico do Relatório do Inventário de Petróleo Bruto do DoE (em cinza) e da leitura do Instituto Americano do Petróleo (API) da indústria da mesma coisa.


Ao longo do tempo, essas duas medidas se movem na mesma direção a maior parte do tempo; Mas as mudanças semanais podem diferir substancialmente. No entanto, há muitas vezes pouca resposta aos números API, enquanto os números DoE recebem muito maior atenção. Dada a correlação considerável ao longo do tempo, a diferença na resposta do mercado às leituras é algo surpreendente e uma fonte de exploração potencial.


Continuando a manter-se com o panorama da oferta e da procura, a procura de petróleo não é normalmente proveniente do consumidor.


O petróleo é uma matéria-prima que é ainda refinado em gasolina e óleo de aquecimento & ndash; Que são eles próprios muito utilizados pelos consumidores e empresas. Portanto, o consumo de petróleo bruto é fortemente influenciado pelas mudanças na demanda por produtos energéticos processados.


Para ilustrar essa relação, podemos destacar o efeito sazonal da temporada de condução nos Estados Unidos. Durante os meses mais quentes do ano e coincidindo com uma série de feriados, os americanos geralmente viajam mais e, por sua vez, reduzir o estoque de reservas de gás disponíveis.


Para reabastecer os suprimentos, os refinadores exigem mais cru para processar. Assim, enquanto os estoques de gasolina não são historicamente o mercado movendo-se por conta própria, eles desempenham um papel na definição de & lsquo; pull-through & rsquo; Demanda de petróleo bruto para uma leitura líder para números mais favoráveis ​​ao mercado. No gráfico abaixo, vemos a mudança de estoque de gasolina do DoE (linha cinza) e a própria leitura de API da mesma coisa (linha laranja).


No total, o comércio de petróleo a partir de uma abordagem fundamental não é tão simples como a teoria econômica implicaria. No entanto, ser capaz de reconhecer os principais fatores para a ação de preços (tendências de sentimento eo verdadeiro equilíbrio entre oferta e demanda) - e avaliar qual é o catalisador dominante para o mercado em um dado momento - Pode significativamente limpar a imagem de um comerciante e colocá-los de volta em sintonia com o mercado.


Escrito por John Kicklighter, Estrategista


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